quarta-feira, 2 de junho de 2010

Política da boa vizinhança


Sinceramente hoje em dia é difícil dizer quem leva a sério uma coisa ou outra, e quando digo isso não estou nem cogitando o fato de eu levar a sério algo, talvez isso que esteja faltando em minha vida, preciso me focar em ser alguém melhor, mas quem não precisa? Muita gente está pensando tanto em como vai dizer pra alguém no dia seguinte o quanto se esforçou para conseguir algum efeito novo, ou vai dizer que a sua arte não é reconhecida que tem várias qualidades e que trabalha no ramo que sabe isso que sabe aquilo outro, que é profissional... blá, blá, blá, sejamos francos.. ultimamente você que pensa assim:

Acha realmente que está pronto para o mercado?

Você acha que ser profissional é ganhar alguma grana com desenho?

Você acha realmente que tentar humilhar as pessoas que conhece pode te tornar um artista melhor?

Artista realmente tem que fazer ''panela'' para se promover? (essa é clássica)

É cada coisa que me aparece... simplestesmente trabalhar com desenho não te torna profissional na área e nem te torna melhor que ninguém em nada, ser profissional está além de ganhar dinheiro de estar trabalhando ou não, se torna um profissional quem tem postura para isso, ética! tempos atrás conheci profissionais, são bem diferentes dos alienígenas que vejo por aí e te tratam muito melhor do que imaginava, acessei um blog uma vez que tinha um coleguinha (essa é boa) que copiava desenho de profissionais (de verdade) e dizia que era dele, afinal uma vergonha, acho que daqui a pouco tempo ele vai se auto intitular profissional também, mas de acordo com o que vejo ultimamente tem um profissa em cada esquina !! haha
Bom, pra finalizar se você que pensa que profissional e que se diz o astro talvez deva mudar o seu conceito, trate bem as pessoas a sua volta, tente prestar atenção nos artistas ao seu redor, você não é melhor que nenhum deles, pior também não, então respeite quem está a sua altura, nunca se sabe quando você vai precisar dele nem quando vai pedir aquele contato de e-mail, opa! já ia me esquecendo, pra tentar menosprezar a arte de alguém primeiro aprenda o que significa arte, você sabe o que significa isso ? pode definir? Abraços!

bons estudos amantes das artes ! quem se ofendeu ou gostou pode me mandar um e-mail que terei o prazer em responder, ou deixe um comentário ^^ snakeedu_@hotmail.com

Um comentário:

  1. Poxa!! vcs recebem visita do mundo inteiro cara!! que legal!!! ahh e desculpe a demora pra comentar aqui Xp ate mais abraço a todos!!

    ResponderExcluir